Missão da Escola

Oferecer uma educação de qualidade, primando pelo crescimento acadêmico dos educandos e dos profissionais da escola.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ubuntu na escola


SISTEMA UBUNTU NA ESCOLA

 
Estratégia adotada pela equipe escolar para realizar a avaliação do sistema operacional na escola:
                 
                No primeiro momento três pessoas começaram a estudar o sistema, a coordenadora do uca na escola, Leidiane Ribeiro, o colaborador, Osmar Pereira e tutora da formação, Deusirene. Após esse momento passou-se para a instalação do novo sistema em 18 laptops para os professores da turma formação continuada, em seguida foi instalado nos laptops dos professores da formação incial, foi instalado nos laptops dos alunos monitores, pois os mesmos irão receber uma oficina sobre os aplicativos do novo sistema.
             A coordenadora Leidiane, juntamente com a Prof. Maria Evangelista estão instalando o novo sistema em todos os laptops da escola.
                           
                  No dia 21 e 22 de junho aconteceu a formação na escola, na qual realizou-se a oficina de apresentação das ferramentas do laptop no novo sistema operacional. Todos os professores e equipe gestora puderam conhecer e dar um parecer favorável a utilização do sistema na escola. A partir de agosto de 2012 todos os professores alunos já trabalharão com o ubuntu.
                 A formação foi proveitosa, tivemos a colaboração do professor Osmar que repassou muitas orientações sobre os programas instalados no laptop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário