Missão da Escola

Oferecer uma educação de qualidade, primando pelo crescimento acadêmico dos educandos e dos profissionais da escola.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Depoimentos


 Depoimentos de algumas professoras sobr a Apropriação do  Sistema  Operacional Ubuntu

Depoimento da professora Leidiane Gomes Costa - Coordenadora do UCA na escola "Obviamente o sistema operacional  do laptop UCA fazia quase nada, pois travava os programas o tempo todo e eram necessários outros programas e aplicativos para que o computador se tornasse uma ferramenta de produtividade, ao invés de um brinquedo caro. Então resolveram analisar o programa e buscaram novas formas onde escolheram um novo sistema e programa, instalamos em nossos aparelhos (laptops), testamos e em seguida fizemos um relatório com as possibilidades pedagógicas do mesmo e suas vantagens, as quais estamos  postando em nosso ambiente de estudo, para nós Professores da Escola Municipal Professora Luzia Tavares foi e é uma melhor opção. Com nossos alunos está bem mais fácil de se trabalhar, as crianças estão tendo mais facilidade para trabalhar o programa e também os jogos. Então para nós é uma satisfação trabalharmos com o UBUNTO que para nós facilitou muito o nosso trabalho.(fonte: fórum formação uca Tocantins)

Depoimento da professora Iolanda
            "Observei superficialmente no decorrer da apresentação do Sistema Operacional Ubuntu,( já lançado em 2004 sendo que a última versão Ubuntu 10.10); que houve aperfeiçoamentos e que alguns recursos foram acrescentados,(como por exemplo: OpenOffice.org apresentação). Comparando com o Sistema Operacional Metasys também Linux. Agora quanto ao uso da  internet é notório que o acesso está mais rápido, e que era um dos problemas identificado em 2011.
        Diante da acessibilidade disponibilizada e experiências vivenciadas em sala de aula “docente e discente”; percebe se que é possível acontecer essa educação pautada na colaboração, construção coletiva do conhecimento mediada pela tecnologia e por um planejamento em espiral ascendente;  observando “o quê ? (ações), como ? (especificar os procedimentos), quem ? (responsável pela ação), quando ? (período de realização da ação) e onde ? (local de realização da ação). (Professora Iolanda)

Depoimento da professora João Pereira Marques "Hoje eu participei de uma oficina com o uso  do laptop, onde conheci um  novo sistema, o Ubunto. Suas ferramentas trazem bastante diversidade, seus aplicativos mostram muitas atividades que podem ser trabalhadas em sala de aula em todos as disciplinas . Dentre elas posso citar o tux alfabetização, utilização das quatro operações, desenho e arte, jogos de raciocínio lógico, animação e muitos outros. Esse momento de conhecimento não foi suficiente. Muitos programas precisam de um estudo aprofundado, com exercícios práticos. (Professora Joana Pereira Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário