A escola Municipal Professora Luzia Tavares foi criada em outubro de 1990, através da Lei de criação e Denominação nº 555/90 de 20 de dezembro de 1990.Reconhecida pela Portaria SEDUC nº 2.969 de 25 de maio de 2007.O nome da escola foi em homenagem póstuma a professora Luzia Tavares da Silva. A escola iniciou suas atividades acadêmicas em 1991.
Missão da Escola
Oferecer uma educação de qualidade, primando pelo crescimento acadêmico dos educandos e dos profissionais da escola.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
PROJETO UCA- O PRIMEIRO CONTATO DOS ALUNOS COM O LAPTOP
No dia 19 de outubro, os alunos da Escola Municipal Profª Luzia tavares tiveram seu primeiro contato com o laptop classmate em sala de aula, todos ficaram bastante empolgados para manusear o laptop foi um momento de muito envolvimento e entusiasmo dos alunos que estavam ansiosos por esse tão esperado dia.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
FESTA EM HOMENAGEM AO PROFESSOR
Aconteceu no dia 12 de outubro, na escola Luzia Tavares em comemoração ao dia do Professor, uma grandiosa festa, com música ao vivo, um delicioso jantar e entrega de presentes aos educadores da escola. Contou com a organização da equipe gestora da escola .
terça-feira, 12 de outubro de 2010
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
domingo, 10 de outubro de 2010
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Projeto UCA - Um computador por aluno.
A Escola Municipal Professora Luzia Tavares foi contemplada com o Projeto UCA, encontra-se na fase de implantação com a Formação dos Professores para a utilização do laptop classmate. O primeiro modulo da Formação trata sobre a Apropriação Tecnológica do laptop com atividades voltadas para o conhecimento do sistema operacional Linux Metasys. O segundo módulo está em andamento que é sobre a Web 2.0 com a criação de e-mail e blogs.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO NA ESCOLA
Caro leitor, a escola vive um momento de muita expectativa, a chegada das novas tecnologias abre um campo de trabalho dinâmico, pois, a Informática , a Internet, empregadas de maneira interdiscursiva, portanto interdisciplinar, chegaram não apenas para reinventar a sala de aula, mas remodelar todo o processo educativo. Para tanto podemos contar com um arsenal de excelentes ferramentas para a criação de comunidades virtuais e redes de relacionamento, que reescrevem a engenharia das interações sociais, a construção colaborativa de conhecimentos, a produção coletiva de informação, a socialização de descobertas e reflexões, a distribuição de conteúdos, a forma de ensinar, de aprender e de aprender a ensinar.
Assinar:
Postagens (Atom)