Missão da Escola

Oferecer uma educação de qualidade, primando pelo crescimento acadêmico dos educandos e dos profissionais da escola.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

EXCURSÃO Á USINA HIDRELÉTRICA DO LAGEADO




 
        A Escola Luzia Tavares realizou uma excursão à Hidrelétrica do Lageado(Luís Eduardo Magalhães), no último dia 16/062011. Foram ao passeio alunos do 9º ano e 6º anos do Ensino Fundamental II. A visita á Hidrelétrica faz parte do desenvolvimento de uma das etapas do Projeto “Energia/água, Recursos da Vida”. Os alunos ficaram encantados com o lugar com a paisagem e também com as turbinas geradoras de energia, compreenderam como acontece todo processo de gerar e armazenar energia elétrica. Eles levaram os laptops para fotografar, filmar e fazer entrevistas. Agora, com todo material em mãos a próxima etapa será os alunos construir uma trilha e fazer um vídeo.


    A escola Luzia Tavares promove mais uma etapa da mobilidade do Programa UCA nesta última quarta-feira dia 22/06/2011. Contou com a presença da Secretária de Educação Municipal Iracy Rodrigues. Os alunos devolverão os laptops somente na segunda-feira dia 27/06/2011.

terça-feira, 21 de junho de 2011

FORMAÇÃO DO PROGRAMA UCA -TOCANTINS

Nos dias 09 e 10 de junho aconteceu o V ENCONTRO PRESENCIAL DA EQUIPE DE FORMAÇÂO DO PROGRAMA UCA-TOCANTINS: Práticas pedagógicas com uso do laptop educacional conectado”, promovido pela Universidade Federal do Tocantins – UFT.

            Estiveram presentes para realizar o encontro os Professores Doutores José Armando Valente da Unicamp, Professora Doutora Elizabeth Almeida da Puc-São Paulo, equipe coordenadora do Projeto da UFT- equipes de formação, coordenação, avaliação e gestão da escola no Estado. O objetivo do Evento foi a discussão das práticas pedagógicas e a socialização das ações desenvolvidas conjuntamente com as 10 escolas públicas no processo de formação do programa UCA no estado do Tocantins até o presente momento.
           Participaram do encontro, a Secretária da Educação Municipal de Paraíso do Tocantins Iracy Rodrigues, a Coordenadora do Ensino Fundamental Luciene Bastos, a Tutora do Curso UCA Deusirene da DRE de Paraíso, a Orientadora da Escola Ana Maria e a Coordenadora do UCA Sheyla Beatriz.
           O Evento se realizou na cidade de Palmas – TO ,das 08h às 18h, no auditório do Bloco 3 da referida Universidade – Campus de Palmas.