Missão da Escola

Oferecer uma educação de qualidade, primando pelo crescimento acadêmico dos educandos e dos profissionais da escola.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Divulgação do Projeto UCA na FECIPAR

Em março de 2011, a Escola Luzia Tavares, divulgou o Projeto UCA na Faculdade de Educação Ciências e Letras de Paraíso, na aula da professora Maria Rilda Alves da Silva Martins, professora de Lingua Portuguesa da Escola Luzia Tavares e de Lingua Portuguesa e Lingua Espanhola na FECIPAR. Estavam presentes a equipe gestora da escola, e técnicos da secretaria municipal de educação, cursistas do Projeto UCA. Na oportunidade os acadêmicos conheceram o laptop, e um pouco da história do Projeto UCA . Foi discutido a importância das tecnologias da Informação e Comunicação na Educação e como o Projeto UCA poderá contribuir para o desenvolvimento da educação.

Apresentação do Projeto UCA na FECIPAR

terça-feira, 12 de abril de 2011

CURSO DE FORMAÇÃO UCA - MÓDULO 4 - EIXO 2

Às 8:00 horas do dia 08/04/2011, iniciamos o segundo encontro presencial referente ao Eixo 2 do Módulo Elaboração de Projetos com os professores da Escola Luzia Tavares. No primeiro memento foi repassado os informes gerais, sobre as atividades pendentes. e prazos para realização das mesmas. De 8:30 às 11:30 os professores cursistas realizaram as atividades 1.5 e 1.6 do Eixo 1 e prepararam a apresentação do esboço do projeto.
As 14:30 iniciamos as atividades do período da tarde com a apresentação do Eixo 2 – Currículo.  Fizemos leitura conjunta do objetivo do eixo 2, em seguida iniciamos a leitura do módulo até chegar à atividade 2.1 – Apresentaçãos dos esboços dos projeto.
Os professores apresentaram os esboços dos projetos e já enviaram para o portifólio do curso. Alguns projetos serão trabalhados em grupo. Ficou decidido que os professores cursistas que são regente de sala de aula irão desenvolver o projeto juntamente com um cursista que está na sala de aula.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aula de Matemática



Professor: Ana Maria Batista e João Batista
Metodologia: Problematização
Disciplina : Matemática e Educação Física
Série: 7º e 8º ano
Conteúdo: Tabela
Recurso tecnológica: laptop